Copacol está com inscrições abertas para a suinocultura

Para atender a demanda da Central Frimesa, que projeta o início das atividades para 2023, cuja planta está sendo edificada no município de Assis Chateaubriand, a Copacol está com inscrições abertas para cooperados que queiram ingressar na atividade. As inscrições vão até o dia 15 de abril nas Unidades da Cooperativa.

O superintendente de produção da Copacol, Irineu Dantes Peron, diz que essa é uma grande oportunidade para os produtores que já estão integrados à atividade, ampliarem a produção com novos módulos e também para aqueles que tem interesse em iniciar na atividade.

“Após as inscrições, a Copacol através da sua diretoria e por meio dos critérios de liberação já estabelecidos, irá fazer uma avaliação do perfil do produtor e, consequentemente fará a divulgação dos nomes dos que estarão aptos a ampliarem ou ingressarem na atividade”, frisa Irineu.

Com relação a capacidade de alojamento das pocilgas, ele diz neste novo projeto os módulos poderão ser maiores com capacidades que vai de 1.200 até 1.500 cabeças por módulo, dependendo do interesse produtor.

PLANO DE EXPANSÃO
Inicialmente a capacidade será de 7.500 suínos por dia com investimentos de R$ 700 milhões. Até 2030, a empresa espera finalizar o projeto com uma planta para abate de 15 mil suínos ao dia. As cooperativas filiadas à Frimesa, Copacol, Lar, C.Vale, Primato e Copagril, são responsáveis atender a demanda com produção de suínos, o que vai possibilitar aos cooperados a diversificação no campo e consequentemente fomentar a mão de obra na indústria com a geração de novos empregos.

Read Previous

Profissionais da Saúde de Nova Aurora recebem a vacina contra o Coronavírus

Read Next

Padre Reginei José Modolo (Pe. Zico) é eleito Administrador Diocesano em Cascavel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Siga no Instagram