Polícia Civil prende 26 agressores na Operação Resguardo, no Paraná

A Polícia Civil do Paraná prendeu, na segunda-feira (8), 26 acusados de violência contra a mulher. Foram cumpridos mandados em 15 municípios do Estado, em ação que faz parte da Operação Resguardo, a maior já realizada no combate a crimes de violência contra a mulher no país e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Além do Paraná, a operação foi realizada simultaneamente nos 26 estados e no Distrito Federal. Durante as diligências, a Polícia Civil apurou 204 denúncias, que culminaram com a instauração de 91 inquéritos policiais, 26 pessoas presas e 13 mandados de busca e apreensão cumpridos.

No Paraná, foram cumpridos mandados em Almirante Tamandaré, Araucária, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo e Wenceslau Braz.

OPERAÇÃO RESGUARDO
Os trabalhos iniciaram com a apuração de denúncias e análise de procedência, instauração de inquéritos policiais, levantamento de mandados de prisão e cumprimento de mandados judiciais pelas polícias civis, principalmente pelas delegacias especializadas no atendimento à mulher.

Desde janeiro, a Polícia Civil do Paraná já verificou mais de 2,5 mil denúncias, que resultaram na instauração de 1.927 inquéritos policiais, 84 mandados de prisão, 160 cumprimentos de mandados judiciais, com atendimento de mais de 4 mil mulheres vítimas de violência e a prisão de 650 agressores em todo o Estado.

Ao todo, mais de 16 mil policiais civis atuaram em todo o país, de forma conjunta, na busca de suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes.

Read Previous

38 novos casos de Covid-19 são confirmados em Assis Chateaubriand

Read Next

Huop começa a disponibilizar novos leitos de UTI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Siga no Instagram