Nova Aurora edita Decreto excepcional para os dias 08 e 09 e comércios não essenciais poderão abrir com restrições


O executivo de Nova Aurora editou nesse domingo dia 07 Decreto especial com validade para essa segunda dia 08 e terça dia 09. O Decreto 162/2021 que acolhe no âmbito do município de Nova Aurora, naquilo que não colidir com as disposições deste Decreto, as determinações constantes no Decreto Estadual nº 6.983/2021, cujos efeitos se estendem até às 5 horas do dia 10 de março de 2021.


Uma das mudanças nesse Decreto Municipal é que o comércio não essencial fica autorizado a funcionar com restrição de capacidade reduzida em 30%, observando as regras de restrição de público e capacidade de público previstas no alvará de funcionamento do estabelecimento, devendo cada estabelecimento adotar medidas de controle interno de entrada de pessoas. Outro ponto é que os profissionais liberais poderão atender na segunda e terça um cliente de cada vez. Exemplo são salões de beleza, esse não poderão ter fila de espera e terá atendimento com hora marcada.
Observação é que os comércios não essenciais, autorizados a funcionar, poderão desempenhar suas atividades das 8 horas às 18 horas.
O executivo resolve editar esse novo decreto acompanhando os munícipios da região, que também irão permitir a abertura do comércio com restrições. Outro ponto apresentado para essa abertura é que o Decreto do Estado editado na sexta-feira dia 05, flexibilizou a abertura do comércio a partir de quarta-feira dia 10. O Governo Municipal afirma que os grandes centros irão abrir e não tem por quê Nova Aurora ficar fechada.


Outro ponto que o executivo deixa bem claro que o Decreto poderá ser cancelado a qualquer momento caso os empresários e profissionais liberais não sigam as recomendações. Segundo o Chefe do Executivo o comércio sempre está colaborando, mas agora tem que ajudar ainda mais por que o momento é crítico. Os consumidores também devem contribuir e sair de casa somente quando necessário. Ele garante que se todos contribuírem não haverá restrições mais severa.

Read Previous

Cafelândia publica novo Decreto que permite abertura de comércios não essenciais, bares e academias, desde que sigam algumas exigências

Read Next

Durante Operação Hórus o BPFRON recupera em Guaíra veículo roubado em Ortigueira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Siga no Instagram