Assis inicia na segunda-feira (8) vacinação em idosos acima de 83 anos

A 20ª Regional de Saúde repassou na manhã desta sexta-feira (5), a Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand mais doses de vacina para serem aplicadas nos idosos acima de 90 anos, os quais já receberam a primeira dose. E também uma quantidade para aplicação da 1ª dose em idosos acima de 83 anos. A orientação da Regional é que a população idosa de 80 a 84 anos seja imunizada, porém esta quantidade de doses equivale a 46% da população nesta idade no município. A aplicação neste público será a partir de segunda-feira (8)A vacinação ocorrerá da mesma forma que aconteceu na primeira dose nos casos dos idosos acima de 90 anos. No posto central ao lado do Hospital Beneficente Moacir Micheletto no período da manhã até às 12h e a tarde das 13h30 às 16h em sistema de drive-thru.

A orientação é para que os idosos que residem em localidades fora de cobertura da Estratégia Saúde da Família e residentes na área rural podem estar ligando no 3528-8490 e agendar a vacinação.O município continua vacinando os acamados e domiciliados acima de 80 anos. Familiares ou o próprio idoso, pode procurar os meios de agendamento para que os profissionais estejam realizando a vacinação.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, voltou a frisar sua preocupação em relação ao assunto. “Tudo que estiver ao nosso alcance, vamos buscar alternativas para que mais doses possam chegar e assim imunizar os chateaubriandenses, mas todos estão querendo vacina, continuaremos cobrando mais agilidade neste processo da chegada das doses” salientou o prefeito.O Secretário de Saúde Fábio Fantin Camilo, fez questão de reforçar a fala sobre o recebimento de vacinas. “Sempre que recebemos mais doses de vacinas, ou abrimos um novo grupo dentro que é do prioritário para se fazer, estamos divulgando, mas neste momento é bom esclarecer que entra em desencontro com a realidade de outras regionais de saúde, porém seguimos aquilo que temos, ficando claro, idosos acima de 83 anos receberão a primeira dose a partir de segunda-feira (8), os idosos acima de 90 anos a partir de segunda-feira (8), segunda dose. Cabe ainda dizer se algum idoso destas faixas ainda não receberam a primeira dose, devem procurar o posto de saúde para receber o imunizante”, disse ele.Quanto a chegada de vacinas, o secretário lembrou que não existe nenhum cronograma e independe da vontade da secretaria. “Se chegasse 5 mil doses, poderíamos fazer um mutirão em um final de semana fora de horário e vacinaríamos as pessoas, mas infelizmente não é a realidade de momento.

O prefeito Valtinho divulgou nesta semana a intenção do município fazer parte de um consórcio conduzido pela AMOP para a compra da vacina, pois está preocupado, no entanto isso depende de liberação de vários órgãos e até mesmo das indústrias que produzem esta vacina”, concluiu Fábio.

Read Previous

Secretaria de Esporte de Cafelândia prorroga até dia 29 de março inscrições para modalidades

Read Next

Miroslau Bailak assume Secretaria de Saúde de Cascavel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Siga no Instagram