Mais de 10 comércios são fiscalizados em Cafelândia

Desde o último sábado, 27, quando entrou em vigor o Decreto Estadual n° 6.983/2021, as fiscalizações em relação aos comércios abertos de forma irregular e sobre aglomerações foi intensificado mediante ação conjunta dos órgãos incumbidos desta fiscalização.

A vigilância sanitária já realizou neste período orientações para sete estabelecimentos comerciais que estavam abertos de forma irregular, assim, como também foram acionadas outras duas vezes para verificar denúncias de aglomerações que não foram constatadas.

Quanto a Polícia Militar, segundo o comando, as patrulhas estão sendo feitas rotineiramente nos comércios, dos quais ainda não tiveram problemas graves constatados, porém, foram averiguadas seis denúncias, das quais duas não tinham fundamento (não constatadas), e mais três registros de boletim de ocorrência sobre estes fatos.

Na quarta-feira, 03, houve uma operação Toque de Recolher, das 20h às 02h da manhã, abrangendo os bairros: Centro, Pioneiros, Novo Horizonte, Parque São Paulo e Floresta, não sendo constatado infrações sanitárias. A fiscalização Municipal e a Polícia Militar orientam aos comércios que continuem a cumprir as determinações do decreto, e em caso de duvidas entrar em contato com o plantão da Vigilância sanitária ou da PM, para os associados da ACICAF, há um canal direto de orientações.

Com isso, as fiscalizações no município chegam a um total de 13 comércios orientados, quatro denúncias inconsistentes e três boletins policiais relacionados.

APLICATIVO

Quanto as denúncias, além dos telefones de plantão divulgados, orientam-se o uso do aplicativo de celular chamado: 190 PR, onde as denúncias são direcionadas para a PM, e neste canal o denunciante pode anexar fotos e vídeos. É muito importante esta fundamentação nas denúncias, visto que por diversas vezes as equipes de fiscalização foram mobilizadas para verificar situações inconsistentes ou inexistentes, muitas vezes estimulada por animosidades pessoais, que em nada contribuem para um trabalho eficaz de fiscalização.

DENUNCIAS E AGLOMERAÇÕES:

App: PR190

Plantão Polícia Militar: 45 9 9963-0193

Plantão Vigilância Sanitária: 45 9 8406-1834



Read Previous

Alex Cavalcante assina Manifestação de Interesse para compra de vacinas

Read Next

Alex Cavalcante confirma pavimentação em Ercilândia e garante recursos para outras obras em Curitiba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Siga no Instagram