Administração de Nova Aurora realiza vistoria nas escolas municipais e encontra muitos problemas

A administração do município de Nova Aurora realizou através da Secretaria de Viação, Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, vistoria em todos os prédios das escolas municipais e CEMEIs. A vistoria se fez necessária para poder apresentar á toda comunidade escolar e munícipes a real situação dos prédios e as condições destes para possível retorno das aulas presenciais.

Segundo o Secretário da pasta, Rafael Fuhr, ele e sua equipe se reuniram com cada diretor de escola para que esses apontassem os problemas de estrutura e funcionamento dos espaços escolares. Com esse indicativo pontual, a equipe de obras foi a fundo verificar e fazer um diagnóstico e posterior relatório, apontando os problemas e as soluções. Segundo o Secretário, “… foram encontrados os mais variados problemas, desde vasos entupidos até telhado com problema estrutural complexo. Todos os problemas apareceram no decorrer dos anos e aconteceram por falta de manutenção. Temos vários problemas comuns em algumas escolas, a exemplo de que em dia de chuvas e em várias escolas existem muitas goteiras e assim dificulta os trabalhos. Em uma escola, nossos técnicos encontraram sala de aula faltando mais de 60% dos vidros nas janelas. Esses e outros problemas foram verificados na análise em loco”, afirmou Rafael Fuhr.

O Secretário apresentou todos os relatórios para a administração, e juntos estarão buscando, nos próximos dias, a realização das manutenções mais urgentes visando minimiza os problemas com a possível volta as aulas. “Vamos fazer por parte, eliminar os problemas pequenos, resolver os problemas que possam impedir a volta e assim vamos resolvendo no decorrer dos próximos anos”, falou.A administração garantiu que de posse dos relatórios e verificação em loco, é deveras preocupante algumas situações. Como muitos problemas são antigos e ficaram com esse tempo sem manutenção, danificou ainda mais a estrutura dos prédios. A administração afirmou que esses problemas irão consumir um valor financeiro considerável, porém não vão medir esforços para que dentro das possibilidades esses e outros problemas sejam resolvidos.

Read Previous

Assis: prefeito Valtinho confirma intenção de participar de consórcio para a compra de vacinas

Read Next

COVID-19: Saúde de Assis Chateaubriand confirma 11 novos casos e 52 seguem em investigação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Siga no Instagram