Dom Mauro continua internado, mas apresenta melhoras

A Arquidiocese de Cascavel emitiu o boletim atualizado desta quarta-feira, 24, sobre o estado clínico de Dom Mauro.

Em geral, Dom Mauro passou muito bem de ontem para hoje.
Fez alguns picos febris. Normalmente a causa é uma bactéria de pele (estafilococos), muito presente em pacientes com Covid-19 (20% dos pacientes). O combate a esta bactéria está sendo feito com antibiótico específico. Calcula-se que dentro de um ou dois dias estará sob controle. Na verdade, após a segunda dose do antibiótico, os picos febris cessaram.

A função renal, que até anteontem (22/02) era a grande preocupação da equipe médica, desde então vem apresentando melhoras. Estes bons resultados têm sido alcançados apenas com medicação, hidratação e suporte, isto é, sem necessidade de hemodiálise. Dom Mauro está urinando super bem.

Hoje foi reduzido mais um ponto do suporte do respirador. O fato de se estar conseguindo esta redução é altamente positivo.
Não foi necessário reposicionar Dom Mauro na posição de bruços. O que também é bom. Claro, a possibilidade permanece, a depender da necessidade.
Dom Mauro deve estar no décimo terceiro dia da inflamação. Um dos piores dias. Imagina-se que amanhã (décimo quarto dia) ou depois deverá começar a diminuir o processo inflamatório.

A Arquidiocese de Cascavel fez uma escala para as paróquias e convida os fiéis a se unirem participando de uma vigília de oração pela recuperação da Saúde do Arcebispo Dom Mauro!

Read Previous

Estados e municípios podem comprar vacinas contra covid-19, decide STF

Read Next

Vereador Charles Roling protocola pedido de dois caminhões para Cafelândia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Siga no Instagram